top of page
Constelação familar
Filosofia Sistêmica e Constelação Familiar

''Constelação familiar não é uma técnica ou método. É um caminho, uma transição para um novo nível de consciência''

                                                              Bert Hellinger.

Segundo o criador das constelações familiares, o alemão Bert Hellinger, existem três ordens que regem as dinâmicas sistêmicas,  são elas o Pertencimento, a Hierarquia e o Equilíbrio, as quais falaremos abaixo. 

A constelação familiar é utilizada pelo terapeuta para conduzindo o cliente ao encontro das desordem em seus sistemas, família, empresa ou outro, acessando um campo de informações inconscientes, tanto do individuo, quanto do próprio sistema ao qual ele pertence.

Os envolvidos são representadas por bonecos ou pessoas durante a terapia. Através desta representação é possível acessar e trabalhar pontos ocultos ou ignorados que são a raiz das dores, sintomas e conflitos que levam o cliente a buscar um terapeuta. Deste lugar de compreensão, a vida pode voltar a fluir, o sucesso e a leveza podem guiar por um caminho de foça e harmonia.

Pode ser usada de forma presencial ou online. 

Ordens Sistêmicas

Onde atuam

Detalhes e dúvidas
people-4050698_1280.jpg

A constelação Familiar não tem relação com espiritismo, religião ou mediunidade, trata-se de ciência e pesquisa, desenvolvidas de forma séria e sem misticismo.

  • Presencialmente ou online, dura em média 2 horas. Levamos um tempo na Anamnese, conversando e traçando um ''diagnóstico sistêmico'' previamente.

  • Em seguida usamos os bonecos ou representantes na constelação familiar efetivamente.

  • Finalizamos o encontro trazendo mais lucidez sobre o  que se apresentou no processo e próximos passos a serem dados.

  • A constelação Familiar acontece em 1 única seção, algumas vezes proponho um acompanhamento terapêutico quando acordamos a necessidade de desenvolver os pontos abordados.

Uma Laranjeira não dá maçã, reconhecer a nossa origem e história nos permite receber a seiva que vem das raízes mais profundas. A competência para superar os desafios está em trazer essa seiva à luz, nutrindo o que precisa frutificar em você. Só precisa olhar mais fundo!

Imagem de Pixabay
bottom of page